Foi lançada no passado dia 13 de abril pela DGS, a Informação N.º 009/2020 que considera a utilização de máscaras de proteção pela comunidade de forma a limitar a propagação do COVID-19.

O tipo de máscara a utilizar depende do tipo de exposição a que o indivíduo se encontra. É também importante destacar que o uso de máscara implica o conhecimento das técnicas de colocação, uso e remoção da máscara e que, a sua utilização é uma medida de proteção adicional e não substitui os restantes cuidados que têm vindo a ser divulgados, nomeadamente, o distanciamento social e a higienização das mãos.

Por sua vez, as máscaras comunitárias também designadas de “nível 3” destinadas à população em geral em espaços públicos fechados com muitas pessoas, já se encontram certificadas.

De forma a incluir a recomendação relativa ao uso de máscara comunitária poderá consultar a nova versão do nosso Plano de Contingência COVID-19 e ainda a SST – Lista de Verificação COVID19 – Empresas com os requisitos a verificar pelas empresas no cumprimento das recomendações neste âmbito.

Descarregar Modelo

Veja também:

Modelo de Plano de Higienização COVID-19 para os Locais de Trabalho

Modelo Instruções de Segurança COVID-19 para os Locais de Trabalho