Blog ApoPartner

Notícias, legislação e artigos técnicos sobre a área de Segurança, Ambiente e Qualidade

Blog ApoPartner2020-05-13T10:27:56+00:00

Plano de Prevenção e Gestão de Resíduos de Construção e Demolição (PPGRCD)

Ambiente, Consultoria Técnica|

Resíduos de Construção e Demolição Resíduos de Construção e Demolição (RCD) são entendidos como qualquer resíduo proveniente de obras, incluindo os fluxos específicos de resíduos neles contidos, sendo que, quer os Resíduos Urbanos ou similares, quer a mistura de resíduos provenientes da obra com outros resíduos

Inspeção Técnica dos Sistemas de Armazenamento de acordo com a Norma 15635

Consultoria Técnica, Segurança|

Aumentar a área de armazenamento no armazém é uma tarefa desafiadora. Independentemente do espaço de armazenamento ser total ou parcialmente destinado a material embalado, a produtividade do layout permite um armazenamento organizado, simples de inventariar e de usar. Os sistemas de armazenamento, racks, são úteis para

Exposição de Trabalhadores a Agentes Cancerígenos ou Mutagénicos

Ensaios e Análises Técnicas, Segurança|

No dia 13 de junho foi publicado o Decreto-Lei n.º 35/2020, que procede à segunda alteração do Decreto-Lei n.º 301/2000 de 18 de novembro, que regula a proteção dos trabalhadores contra os riscos ligados à exposição a agentes cancerígenos ou mutagénicos durante o trabalho, e transpõe

Medidas de Prevenção e Proteção contra o Ruído Ocupacional

Ensaios e Análises Técnicas, Segurança|

Quando o nível de ruído nos locais de trabalho ultrapassa os níveis considerados aceitáveis, deve proceder-se a um controlo do mesmo a fim de o reduzir aos níveis pretendidos. Um programa de controlo de ruído poderá admitir as seguintes soluções:   Medidas Organizacionais As medidas administrativas

Relatórios de Monitorização de Ruído Ocupacional

Ensaios e Análises Técnicas, Segurança|

O relatório final das medições da exposição ao ruído, efetuadas em conformidade com a Norma NP EN ISO 9612:2011, deve conter as seguintes informações: A. Informações gerais: nome do cliente (empresa, departamento, etc.), identificação do(s) trabalhador(es) ou grupo(s) de trabalhadores (tal como o nome ou o